Pausa

Título original:
Entre uma decepção e outra, que tal uma pausa para aprender? 

Tem época na vida da gente que parece que os encontros 'amorosos' são mais uma provocação do que uma oportunidade de se sentir satisfeito e feliz... Assim, vamos contabilizando decepções e desacreditando na possibi-lidade de viver uma experiência positiva e motivadora.

Quando isso acontece, creio que o melhor seja parar. Uma pausa para aprender. Ou melhor, antes apreender. Perceber o que está acontecendo, quais são nossos verdadeiros desejos e quais tem sido nossas atitudes para torná-los concretos.


Muitas vezes, fazendo uma análise mais justa e desapegada, sem assumir nenhum papel, nem o de vítima das armadilhas da vida, nem da sacanagem dos outros e nem o de culpado, como se tudo o que fizéssemos estivesse definitivamente errado, terminamos descobrindo que há alguma incoerência nisso tudo.


Só que para isso precisamos de tempo... e principalmente de coragem para admitir limitações, assumir pensamentos negativos e confiar mais na sabedoria da vida e seu ritmo. O que acontece, no entanto, é que a maioria de nós não quer esperar, não quer refletir. Tem apenas um único pensamento que alimentamos o tempo todo: quero namorar, quero ter alguém!!!


Será que estar com alguém é o mesmo que estar feliz? Pode ser que sim, mas pode ser que não... e se por qualquer motivo você não tem ficado com quem deseja, talvez seja o momento ideal para um intervalo, tão útil entre uma decepção e outra...


Tempo de se observar, de observar as pessoas e ouvir o que elas dizem. Tempo de aprender, crescer, ter uma nova conduta, desenvolver uma nova postura. Aguardar até que a vida lhe mostre qual é o melhor caminho a seguir... mas para ver, você precisa estar atento... sem tanta ansiedade, sem tanto desespero para tentar fazer com que as coisas aconteçam do jeito e na hora que você quer...


E se nenhuma resposta vier, talvez signifique que você precisa ver e ouvir com o coração. Respeitar o silêncio. Aceitar a ausência de quem você tanto deseja encontrar... Talvez não haja uma resposta e nem haja uma expli-cação.


Às vezes, simplesmente não existem respostas nem explicação. Apenas a vida. Apenas as pessoas. Apenas o mundo. Apenas a dor e o amor. Apenas...


E se insistirmos em não aceitar, em brigar, em nos rebelar, em nos revoltar... conseguiremos tão somente mais dor... e menos amor. Aceite que você não tem o controle, que você não pode decidir sozinho, que o universo tem seu próprio ritmo. Faça o que está ao seu alcance; faça a sua parte... e bem feito; da melhor maneira que puder...


E o que não puder, entregue e espere... porque embora diga sabiamente a música "quem sabe faz a hora, não espera acontecer", tem ocasiões nesta vida em que quem sabe espera acontecer e respeita a hora de não fazer... até que um dia, o amor de repente acontece... porque seu coração estava exatamente onde deveria estar para ser encontrado! 

Comentários

  1. Querida, só tenho que reforçar a sua sabedoria e que tens razão! Temos o nosso momento, e aceitar as mudanças é um processo lento, pois implica em muitas emoções envolvidas. Mas depois vem a alegria de ter passado por mais uma prova de vida!Atitude muda tudo. Beijos de carinho e admiração! :)

    ResponderExcluir
  2. Muito Lindo Rê...

    Concordo, as vezes os sentimentos pedem pausa para que nos organizemos por dentro, esperar é uma virtude, aprendermos a observar a nossa volta o que realmente esta sendo bom pra gente é preciso. Tudo que envolve coração é delicado e necessita destes momentos únicos e indagativos para que possamos estar certos de que estamos caminhando corretamente , caso contrário o silêncio se encarrega das respostas e o tempo se encarrega dos encontros...

    Beijos e linda semana pra ti

    ResponderExcluir
  3. Sabe Re seu artigo me fez pensar em algo. As vezes quando um fato acontece com certe frequência mas de maneiras e épocas diferentes em minha vida eu interpreto que ainda não aprendi sobre ele. Ou que não o entendi e por isso, como um ciclo se repete, se repete. Como a lição de casa. Entendi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que é por esse caminho mesmo....obrigada por participar, agradeço a todos que por aqui passaram

      bjus

      Re

      Excluir
  4. Regina, é verdade, precisamos ter paciencia para observarmos mais, cuidadosamente, e tomarmos conclusoes mais centradas.

    Beijos e otimo domingo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Re

    Que texto lindo!

    Nem sempre estar acompanhado é sinal de felicidade, estar bem consigo sim, esta deve ser a meta, estando junto com alguém ou sozinho, sempre se deve buscar o que nos faz bem e antes de tudo gostar da nossa própria companhia, o resto chega no momento que deve chegar.

    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  6. Namorar dá a oportunidade de conhecer a pessoa, mas infelizmente, mesmo no namoro, algumas relações são bastante superficiais. Se sentimos que a pessoa não é amorosa ou tem o sentimento de companheirismo, nada mais é bom esperar dessa pessoa e é melhor não investir em sentimentos maiores para não se decepcionar. Estando só, temos mais chances de conhecer alguém interessante. Beijus,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Significado mesmo? Tem, mas acabou.

Gentileza gera gentileza! E você, o que gera?

Certos Melindres