Natal - Que Data é Esta?

Você já parou para pensar no que realmente nós temos de ligação com o Natal?

Já conseguiu esquecer um pouco o tradicionalismo da data e se pôr um pouco a pensar em que, de fato, a data representa?

 Já sei: você vai responder que é o nascimento de Jesus, nova vida, renovação, recomeços e tudo o mais que aprendemos e ensinamos, todos os anos.


Seja apenas uma criatura de Deus. Despoje-se do seu título, da sua posição clerical, da sua ordenança, da sua fé, de toda as defesas litúrgicas. Seja apenas você.
Digamos que a data comemorativa não tivesse essa conotação e exposição mundial. Fosse apenas a data de aniversário do seu bairro, fundado a pouco menos de um ano. Agora, toda essa expressividade mundial não existe. Vinte e cinco de dezembro é apenas uma data que você e alguns poucos vizinhos do seu bairro sabem do que se trata.

Diga-me agora: como seria essa data? Que sentido ela teria pra você? Que importância você e seus vizinhos dispensariam para esse dia?

Para muitas pessoas ao seu redor e, ao redor do mundo, 25 de dezembro é uma data como outra qualquer. Para nós, ela tem um sentido diferente, é claro. Mas não deveria ser assim, não é mesmo? Estamos comemorando a data ou trazendo à memória o seu aniversariante? Você e seus vizinhos comemorariam a data de aniversário do bairro ou trariam à lembrança o nome da pessoa que dá nome ao bairro, aquele mineiro que lutou pela sua vida e dos seus companheiros?
Como seria bom se utilizássemos da mesma sensibilidade que nos aflora neste período do ano em todos os outros dias de cada mês.

Natal. Que data é esta que nos faz tirar os olhos da Luz, ofuscados pelo esplendor da belíssima árvore natalina; das estrelas brilhantes nos postes da avenida; das canções repetitivas e melancólicas?

Que data é esta?


Autor: Rod Fernandesa  |  estudosgospel.com.br  

Comentários

  1. Regina, eu concordo com voce e são as criticas que costumo levantar quando estou conversando com amigos.

    Aproveito o momento para deixar uma mensagem:

    Que nossos dias sejam iluminados,
    possamos sentir a PAZ por onde caminharmos.
    Abracemos todos que amamos.
    Que sejamos sabios construindo pontes.
    Vamos confraternizar!

    Boas Festas!

    Feliz Natal, Feliz 2013.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Re, ótimo post! O importante mesmo é saber, para que Jesus foi enviado ao mundo...que Ele veio com propósito de salvação, que devemos aceitá-lo e amá-lo de todo coração.
    Um ótimo domingo e um Natal iluminado pela luz divina e repleto das bênçãos de Deus!!!
    Um forte abraço, amiga! :)

    ResponderExcluir
  3. Desejamos a todos um Feliz Natal e um Feliz Ano novo com saúde, harmonia, alegria e paz. Que 2013 seja um ano próspero, sem acidentes, com muitas conquistas e realizações. São os votos do Amputados Vencedores e Família.
    “Existem pessoas que não se tornam especiais pela maneira de ser, ou de agir, mas pela profundidade com que atingem nossos sentimentos.
    Abraços Palestrante Flávio Peralta e Familia Sipat-cipa”

    www.amputadosvencedores.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Re! Fiquei muito feliz pelo comentario em meu blog, que a vida te sorria sempre.
    Ótimo post e Feliz Ano Novo!
    Um beijo no fundo do coração.

    ResponderExcluir
  5. "Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal." 1 Timóteo 1:15

    Que Jesus Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores, isso todo mundo concorda, mas têm gente por ai que não reconhece seus pecados, e acha que não precisa de Cristo. Neste texto o apóstolo Paulo, com muita humildade dá o exemplo, e mostra que não há quem não seja pecador. E todos precisam de Cristo.

    Vamos investir nas coisas celestiais durante o novo ano, para que nossa vida seja cheia de uma riqueza que permanece eternamente?

    Que em 2013 Deus derrame das Suas Benção em você e aos seus

    Feliz 2013

    Deus lhe abençoe!!!

    Diacono Sergio Christino

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Significado mesmo? Tem, mas acabou.

Gentileza gera gentileza! E você, o que gera?

Certos Melindres