Google+ Followers

Seguidores

segunda-feira, 4 de março de 2013

A FORÇA DAS PALAVRAS

A palavra escrita e falada é uma das formas mais antigas que desenvolvemos para nos comunicar e expressar à outras pessoas os nossos sentimentos, as nossas declarações, enfim, tudo aquilo que se passa no nosso íntimo, e através da nossa palavra revelamos os nossos pensamentos, e através dos nossos pensamentos refletimos o nosso eu interior.

A palavra tem um força gigantesca, pois é através dela que formamos o caráter e a forma de desenvolvimento  e aprendizado de uma criança,

é através da palavra que nos revelamos para a pessoa amada, e pode ser também através dela bem elaborada, ou mal colocada que conseguimos destruir alguém, é através das distorções das palavras que ocorrem as discórdias e os disse me disse, mas não se esqueça que também através das palavras é que ocorrem as consolidações das junções daqueles que se amam, de pessoas afins.

Se as palavras por si só já têm uma força incomensurável, agregue a elas, todos os sentimentos benignos, a palavra acompanhada de um sorriso, enaltece, eleva e dissipa tristezas, as palavras acompanhadas de gestos de carinho, ou do brilho amoroso dos nossos olhos, daquele que proporciona o bem, resgata o ânimo para a vida, ressuscita sonhos, desperta o subconsciente para um bom comportamento, gera enfim, uma corrente física e psíquica trazendo de volta valores esquecidos, ou desacreditados.

A grande virtude de uma pessoa está em usar a palavra certa na hora certa, saber ouvir mais e falar quando necessário, são necessidades para que sejamos admirados, e que tenhamos credibilidade, não se esqueça, que palavras são como setas, se jogadas a esmo podemos ferir ou machucar, mas se bem direcionadas e atingirmos o âmago, vamos alavancar sorrisos, eliminar baixo astral, e até conseguiremos amenizar dores, ou até ajudar a dissimular certas doenças, ajudando a ultrapassar dissabores.

Cuidado com o que você fala, poodemos usar várias formas de dizer a mesma coisa, Palavras são como sementes, se plantadas em terreno fértil e de boa qualidade, serão recompensadas no futuro pela qualidade dos frutos.

Texto: Sérgio Pestana




Um comentário:

  1. Olá, Rê.
    Nós, blogueiros, mexemos mesmo com as idéias, os pensamentos e com as palavras, como é, particularmente o nosso caso (o meu blog é o "Livre Pensar" (http://adalbertoantunesdemelo.blogspot.com). É algo, sem dúvida, delicado e que exige reflexão. O poder do pensamento e, por extensão, o de seu desdobramento executado através de atos (físicos, faaldos e escritos) tanto pode ser um doce alimento para o espírito como um terrível veneno para o corpo e para a alma.
    Parabéns pela sensibilidade da escolha do post!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Leitores do Blog