MINHA MÃE… UMA SAUDADE!

         Mamãe, sinto-me tão órfão e solitária,

          um vazio me deixa triste e sem ação…

          Em meu íntimo, choro  de emoção

          à chegada do Dia das Mães no calendário.
          Como eu gostaria de ter o compromisso

          de ainda ir à loja e comprar o teu presente,

          de passar a teu lado um domingo diferente

 
         Saudosa, ainda me lembro de tuas reações,

          de teu choro de alegria,

          cenas já sem reprise; hoje meras recordações.
          Como era fácil teu sorriso a qualquer piada,

          mesmo das sem graça que um dos filhos dizia;

          que saudade da família reunida com alegria,

          que vontade de saborear tua macarronada!…
          No Dia das Mães, agora só me resta desejar a todas as mamães:
    FELIZ DIA DAS MÃES!!!
Segue num sopro,
em direção às estrelas, o meu mais fervoroso beijo e apertado
abraço,  ao lhe dizer com amor:
Que "EU TE AMO MÃE"!


Comentários

  1. Lindo!

    Graças a Deus, ainda tenho minha mãe por aqui. Mas no dia 8 de Julho e no dia nos Pais também, dá um aperto danado no coração.

    Mas é uma dor alegra também. Tive o privilégio de conviver com meu pai por 33 anos. Poderia ter sido mais... porém agradeço por cada dia que tive ao seu lado.

    Abraços
    (P.S. com certeza sua mãe recebeu o beijo apertado que você lhe deu hoje)

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga Regina,

    Já estava indo descansar quando vi esse seu novo artigo em meu painel do blogger.

    Li o texto em lágrimas, mas como gotas de orvalho que edificam e nos embalam a viver. Eu, você, familiares e amigos, todos juntos, caminhamos com olhar dirigido para o Céu nesse tempo que chamamos de Vida. “Saudade”, segundo uma canção de João Gilberto, é uma palavra genuinamente brasileira. Sentimos a dor da saudade, mas Irmãos em Cristo seguiram suas jornadas aos olhos de Nosso Senhor. Nossos entes queridos, grandes amores, partiram... Nós que aqui estamos sentimos a “ausência de um beijo”, tarefa nada fácil. No entanto continuamos nossa jornada no exercício da Fé. Deus te abençoe, querida amiga! E um dia feliz para todas as Mamães do Mundo.

    Com carinho, Renato
    Quiosque Azul

    ResponderExcluir
  3. Lindo seus comentários, minha mãe também já partiu, más um dia todos nós estaremos juntos novamente, este carinho que temos por elas chegará até onde elas estiverem.
    Feliz dia das mães a todas as MAMÃES.

    Wilsontavares

    ResponderExcluir
  4. E a minha mãe, mora sozinha, nos 73 anos, tão longe... tem um oceano entre nós.
    Beijos a todas nós e nossas mães.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Regina!

    A mãe é o ser mais maravilhoso que possa existir, a mãe, se necessário, doa a sua própria vida para salvar um filho ou uma filha. A mãe é uma verdadeir guerreira para defender os seus filhos. A mão merece toda a nossa estima, carinho, respeito, amor e muitas felicidades.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Significado mesmo? Tem, mas acabou.

Gentileza gera gentileza! E você, o que gera?