Atchim!!! é gripe! não é só um resfriadinho


As pessoas não agüentam mais dizer "saúde" para mim! A montanha de lenços de papel usados do lado da minha  cama está quase tão alta quanto o monte Everest! vixi que peguei uma gripe! Ou será um resfriado? O fato é que ninguém gosta de ficar resfriado, mas eu sou daquelas pessoas que gostam ainda menos. Abomino os sintomas de dor no corpo, tosse, dor de garganta, nariz escorrendo e aquela espirração desenfreada.
Se tem uma coisa que não gosto e de espirrar.
Sempre que espirro fico com uma leve sonolência e unida ao resfriado fico com nariz entupido e aquela sensação de olhos inchados. Uma droga!
Desde criança, sempre que ficava resfriada minha mãe me atormentava para assoar o nariz. Mas ela, coitadinha, no afã de não deixar que a pobre criança ficasse toda encatarrada e que isso culminasse numa sinusite, aloprava e me fazia assoar o nariz até ficar assadinho.
Ah sim! Resfriada, com tosse, nariz de cachorro (sempre molhado) e todo esfolado e perebento.
Cresci e isso não mudou quase nada. Continuo no frenesi de limpar o nariz deixando ele quaaaase emperebado, mas hoje estou mais para nariz vermelho e inchado dos desenhos animados.
Estou resfriada e espirrando feito uma maluca.
Bem, uma novidade para vocês é que eu sou aquela flor de formosura e estabanação, então espirrar é um evento.
Quando estou sentada, beleza. O máximo que acontece são umas cabeçadas, mas em pé… Tombo certo. Como eu disse, me dá sonolência ao espirrar e como fisiologicamente ninguém espirra de olhos abertos… .
E espirrar é terrível: barulhento, anatomicamente disforme, pois o corpo se contorce, a expressão facial também não ajuda.
Já saio de casa munida de lencinhos de papel, mas nunca dá tempo de pegar nada quando um espirro se anuncia. De repente vem aquela explosão que não dá pra controlar. Cambaleia pra lá e pra cá e se escora na primeira coisa que encontra.
Ufa! Foi por pouco.
 Espirrar e continuar andando então, não funciona comigo.eu estava indo buscar minha filha na escola e deu vontade...ai meu DEUS!!!!
Espirrar dentro do carro é um ato de terrorismo em massa, quase como uma pandemia. Acabei não espirrando, mas fiquei naquela vontade de espirrar e nada do espirro sair. Resultado disso foram olhos lacrimejantes e inchados, cara de sono e nariz ainda mais entuBido.
Estacionei o carro e ainda pressinto uma ebulição a caminho.  Desci do carro....
Minha nossa! Tava aumentando a vontade de espirrar e eu já ficando meio desorientada por conta dos olhos se fechando para o estouro da boiada. Só deu tempo de fechar aporta e BUM!
Espirro e quase caio no meio da rua...que mico.
Quando será que eu vou parar de pagar esses micos homéricos?
Já na calçada um senhor segurou meu braço achando que eu estava passando mal e ajudou a me reerguer, eu nem consigui olhar direito para ele de vergonha.
Ai eu olho ao meu redor as pessoas estão me olhando como se eu fosse um animal estranho e perigoso.
Putz! Que vergonha. Meu rosto queimava de vergonha e o nariz escorria de coriza.
Toda atrapalhada, pra variar, pego meus lencinhos dentro da bolsa e vou pelo caminho secando meu focinho até a primeira farmácia.Peguei minha filha e voltei pra casa...
será que todos que convivem  comigo e serão contaminados pelo vírus, nariz entuBidíssimo, voz rouca e nasalada, espirros em sequência de 6 ou mais de 15 em 15 minutos. Tá bom, né?!
EU tô pessima...aaatchimmmmmmmmmmmm Acalmen-se pq não é o porquinho não tá!!! cof...cof...cof!!!!! só quero estar na cama...dormir..... to mal gente..... beijos resfriados pra vcs!! aaaaaaaaaatchim!!!!

Comentários

  1. Olá!

    Isso é muito chato, parece que não tem nenhuma importância, mas nos atrapalha muito em muitas coisas; Eu lhe desejo a rápida melhora e que logo mais possa está em ótimas condições.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, o bom humor é a melhor forma de não se deixar abater!
    Melhore logo!
    Paz e Luz
    #beijojávou

    ResponderExcluir
  3. eu detesto ficar com gripe... não apenas empata tudo como nos deixa completamente derreados.

    desejo a você uma rapida recuperação querida.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Estou vendo seu post hoje e tenho certeza que já está legal, certo?
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  5. Ahahhahah! Desculpe Rê, mas não contive a risada! Acontece comigo também! Sabe quando os dois neurônios não conseguem fazer muita coisa juntos porque senão entram em curto? Espirrar e ficar em pé? Nem pensar! Rsrsrs!
    Agora, espero que estejas melhor, nariz menos entomatado (rsrsrs!), menos dor no corpo! Realmente, resfriado é uma me...droga!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  6. Também detesto ficar gripada, faz uma semana que fique curada de uma daquelas, por isso eu sei o que você está passando, eu não aguentava mais tanta laranja, pois detesto remédio. Fiquei do mesmo jeito que você, espirrando e tossindo. Espero que esteja melhor.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. KKKK....GENTE TÔ MELHOR, PAREI DE ESPIRRAR UM POUCO...KKKK
    AGORA É A TOSSE QUE NÃO ME LARGA...IIII SERÁ QUE VOU FAZER XIXI NA CALÇA...AI MEU DEUS É SÓ O QUE FALTAVA...KKKKK

    ResponderExcluir
  8. Olá Regina,

    Essa é uma visão muito engraçada de um resfriado (bem, pelo menos para quem não está com ele, rsrs).

    Gosto muito do conteúdo do seu blog, por isso te dediquei um selo:

    http://iuribr.blogspot.com/2009/10/mais-dois-selos-para-o-simples-assim.html

    Abraços, e melhoras!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Significado mesmo? Tem, mas acabou.

Certos Melindres

Gentileza gera gentileza! E você, o que gera?