Por Favor...Me Toque!

Se sou bebê, por favor me toque


Preciso de seu afeto de uma maneira


que talvez nunca saiba.


Não se limite a me banhar,


trocar minha fralda e me alimentar.


Embale-me, beije o meu rosto


e acaricie meu corpo.


Seu carinho gentil, confortador,


transmite segurança e amor.






Se sou criança, por favor, me toque


ainda que eu resista e até rejeite,


insista, descubra um jeito de atender


minha necessidade.


Seu abraço de boa noite ajuda a


adoçar meus sonhos.


Seu carinho de dia me diz


o que você sente de verdade.






Se sou adolescente,por favor me toque.


Não pense que eu, por estar quase crescido,


já não preciso saber que você


ainda se importa comigo.


Necessito de seus braços carinhosos,


preciso de sua voz terna.


Quando a vida fica difícil,


a criança em mim volta a precisar.






Se sou seu amigo ou amiga,


por favor me toque.


Nada como um abraço afetuoso,


para eu saber que você se importa comigo.


Um gesto de carinho, quando estou deprimido,


me garante que sou amado e


me reafirma que não estou só.


Seu gesto de conforto talvez seja


o único que eu consiga.






Se sou seu cônjuge,


por favor me toque.


Talvez você pense que sua paixão baste.


Mas só teus braços detêm meus temores.


Preciso do seu toque terno e confortador,


para me lembrar de que sou amado,


apenas porque eu sou eu.






Se sou seu filho ou filha adulto,
por favor me toque


embora eu possa até ter


minha própria família para abraçar.


Ainda preciso dos braços de minha mãe


e de meu pai, quando me machuco.


Como pai, a visão é diferente


e eu os estimo mais.




Se sou seu pai idoso ou sua mãe idosa,



por favor me toque


do jeito que me tocaram


quando eu era bem pequeno.


Segure minha mão,


sente-se perto de mim,


dê-me sua força e aqueça meu corpo


com sua proximidade.






Se sou seu paciente, por favor me toque,
 Por favor me toque.


O contato de sua mão me diz


que você compreendeu minha aflição.


Eu sei que você não pode tudo,


mas seu afago me dá a certeza


de que você está ao meu lado


e isso pode me curar.


Não tenha medo.


APENAS ME TOQUE
(Phyllis K.Davis)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Significado mesmo? Tem, mas acabou.

Gentileza gera gentileza! E você, o que gera?