Google+ Followers

Seguidores

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Os detalhes nunca são meros!

 Mero significa sem importância, vulgar, e definitivamente, todos os que dizem: ah, são meros detalhes, enganam-se profundamente.

São sempre os detalhes que fazem a diferença, em todos os sentidos! Numa construção, num desenho, num corte de cabelo e, igualmente, num relacionamento, são os detalhes que vão atestar se algo está realmente bom ou não!

Saiba que quando algo é visto por cima, sem profundidade, sem que se percebam as menores características, é muito mais fácil passar por bom, mas quando se olha diretamente nos detalhes é que se pode ver o real valor ou significado de todas as coisas.


Lembre-se sempre disso, pois a correria do dia-a-dia muitas vezes nos faz esquecer dos detalhes e passamos a vida toda vivendo somente o superficial e acreditando que o resto... são meros detalhes. Não nos damos conta de que nesses meros detalhes está nossa felicidade.

Não percebemos que, muitas vezes, um simples sorriso é capaz de nos transmitir tanta força, que um mero abraço nos traz tanta alegria, que apenas um olhar, em alguns momentos, significa tanto carinho...

E então, deixamos de falar do quanto gostamos de alguém, do quanto precisamos de afeto, do quanto necessitamos ser notados, reconhecidos nos menores gestos, nas mais verdadeiras, no entanto, menos valorizadas demonstrações de amor...

A vida passa muito rápido e os detalhes, que por vezes nos parecem tão pequenos, são o que realmente levamos dessa vida; são os detalhes que preenchem as lembranças que jamais esqueceremos!

Não deixe que a sua felicidade passe desapercebida. Fique atenta aos detalhes: sorria mais, faça mais as coisas que tem vontade, mostre mais o que você sente de bom pelas pessoas, fale mais de suas dificuldades e peça mais ajuda, mas não espere uma solução mágica e gigante, pois ela também está nos menores detalhes...

Assista mais aos pôres-do-sol, sinta mais o calor do dia, concentre-se mais, dê um beijo... beijar pode parecer apenas um detalhe, mas se for: que detalhe bom!

Toque mais a pele das pessoas, olhe mais para quem você ama e descubra os detalhes do seu corpo, a maravilha que é cada mão, cada olho, cada perna, cada braço...

E o sabor dos alimentos? Coma mais devagar, beba com mais prazer, viva a sua vida mais intensamente, sem se esquecer de nenhum detalhe.

Saiba que todo mundo carrega um segredo que só você pode descobrir, porque cada um descobre do seu próprio jeito. Não perca a oportunidade de descobrir o maior número de segredos que conseguir. É verdade que este segredo pode ser apenas um detalhe, mas certamente é precioso, é fundamental e é um pedaço de amor!


 Texto de : Rosana Braga

Escritora, Jornalista e Consultora em Relacionamentos Palestrante

0 comentários:

Postar um comentário

Leitores do Blog