A síndrome do amanhã eu faço



Amanhã eu faço! Depois eu começo! Deixa para depois! Estas são pequenas frases que fazem parte do cotidiano da maioria das pessoas. É impressionante como insistimos em adiar o que julgamos importante para nossa vida.

Voltar a estudar, um curso de inglês, fazer exercícios e parar de fumar normalmente estão no topo da lista dos mais “adiados”. 

Isto acontece por um motivo muito simples: acreditamos que o tempo está a nosso favor. 

Que nunca é tarde para começar.



Realmente a hora de começar é sempre agora. Acontece que quanto mais adiamos, menos tempo teremos para aproveitar os resultados. 

Tem também as pessoas que não começam simplesmente porque não têm sonhos nem objetivos, ou seja, vivem um dia após o outro e ponto final. 


Motivação é igual a motivos para a ação, portanto crie seus motivos.


Você já fez um balanço de suas conquistas do ano passado? 


Se o seu currículo não teve nenhuma alteração em um ano isto é um mal sinal. 


Pode indicar que profissionalmente você não saiu do lugar. Algumas pessoas estão com a desagradável sensação de que nada fizeram ou construíram, imaginando até que foi um ano perdido. E mesmo assim acreditam que o tempo está a seu favor. 


Será?!


Existe uma ferramenta que pode ajudar a resolver o problema da perda de tempo: chama-se PLANEJAMENTO. 


Parece “lugar comum” mas não é. 


Tente articular suas ambições, sonhos e desejos, colocando-os no papel, enumerando as prioridades, determinando prazo para atingimento e, muito importante, liste as pessoas que podem ajudá-lo com suas metas. 


Realmente é muito simples mas quando passamos a observar nossas conquistas parece que o compromisso aumenta.


Acredito você já leu algo parecido com o que estou escrevendo. Você até concordou quando leu. Só que, diferente de hoje, você deixou para depois. Aproveite que estamos no início do ano. Planeje! Faça!



Mário Costa Benz - Consultor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Significado mesmo? Tem, mas acabou.

Gentileza gera gentileza! E você, o que gera?