Aceito a idosidade, recusando a velhice

Adotei como lema um pensamento muito interessante, de Oliver Wendel Thomas:
"Jamais serei velho.  Para mim, a velhice é sempre 15 anos mais do que eu tenho..."
Sábias palavras. Os anos que chegam, podem deixar-nos idosos, mas as pessoas que se
consideram velhas com a simples passagem do tempo, realmente são velhas.
No que me tange, a simples passagem do tempo trouxe-me apenas uma  única consequencia determinando algumas limitações físicas, que são muito bem
compensadas pela larga experiência que os anos me trouxeram.


Experiencia essa que me permite dosar com muita inteligência as limitações físicas, e assim eu posso fazer quase tudo que fazia antes, justificando os dizeres de uma de minhas camisetas "SEXAGENÁRIO(Agora septuagenário), MAS COM (QUASE) TUDO FUNCIONANDO".  As perguntas maldosas sobre o "quase", respondo que o probleminha é o joelho, que já não é mais o mesmo...
Além do que, crianças, o mais importante é a IDADE ESPIRITUAL.  Há que se conservar  o espírito jovem, não se entregando jamais, e isso é o que nos mantem vivos e espertos.  Nesse ponto, a Internet ajuda muito, pois sempre está nos estimulando a pensar, mantendo-nos em constante atividade mental e possibilitando fazer novas amizades com pessoas que, se estão longe fìsicamente, chegam a fazer com que sintamos a presença a nosso lado, tal a afinidade espiritual existente.
Então, com a mente aberta, e com a juventude eterna em nossos corações, tenhamos todos

UM

BOM FIM DE SEMANA

Falando em idade, vem a historinha daquele senhor de uma idade certa que, após sofrer uma operação no coração, diz ao médico que sua esposa não quer fazer sexo com ele, pois tem medo que ele morra, e pede que o médico escreva um bilhete, dizendo que está tudo OK.  O médico então inicia o bilhete: "Cara sra. Martins...", e nosso herói interrompe, dizendo: "Dr., ao invés de Sra. Martins... coloque : A quem interessar possa..."

 Marcial Salaverry

Comentários

  1. Ter um espírito jovem sempre é uma virtude que conserva-nos vivos e espertos.A internet nos permite constanteatividade mental e possibilita novas amizades com pessoas que, se estão longe fisicamente, chegam a fazer com que sintamos a presença a nosso lado, tal a afinidade espiritual existente.
    Eu sinto essa presença, qundo interajo com um amigo virtual.

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga Re

    velhos são os trapos....o importante é manter-se ativo e sempre com o espirito jovem

    beijis

    joana mendes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Significado mesmo? Tem, mas acabou.

Gentileza gera gentileza! E você, o que gera?

Certos Melindres