É CRIME!

É CRIME!

Criar um perfil falso para se passar por outrem, tanto no Twitter como em outras redes sociais, é crime em diferentes níveis de gravidade. A utilização indevida da imagem de alguém pode ser punida civilmente através de uma ação movida pela vítima.

Já o uso da imagem juntamente com dados pessoais caracteriza o crime de falsa identidade.

Quando há intenção de prejudicar ou se aproveitar, o crime é ainda mais grave: a falsidade ideológica. Um perfil falso criado para fins ilícitos e para prejudicar a pessoa "clonada" pode também ser enquadrado no crime de difamação. Em todos os casos, os perfis podem ser legalmente retirados do ar e a vítima tem direito a indenização.

Perfis abertamente falsos e que fazem sucesso não isentam o criador da punição. Não adianta se defender dizendo que é uma brincadeira, o crime e as consequências são os mesmos.


DICAS
  • Regra numero 1 do caçador de fakes: Quando a esmola é de mais, é FAKE!

  • Regra numero 2 do caçador de fakes: Todo nick, foto ou perfil provocativo tem 90% de chance de ser homem

  • Regra numero 3 do caçador de fakes: As palavras CURIOSA, SOZINHA, CARENTE, e correlatas, são sinônimos de HOMEM!

  • Regra numero 4 do caçador de fakes: Fakes são sempre bonitos. Possuem corpos atléticos e, geralmente, estão entre os 18 e 25 anos.

  • Regra numero 5 do caçador de fakes: Se mulheres, quase sempre são loiras, do tipo top model, ou aquelas gostosonas, do tipo mulher-fruta

  • Regra numero 6 do caçador de fakes: Fakes detestam ser confrontados. Se o são, somem por um tempo.

  • Regra numero 7 do caçador de fakes: Fakes adoram ser elogiados. Quanto mais melhor. Dê uma boa olhada na página de recados e verás milhares de recados de fãs declaradamete apaixonados. No geral, de homens iludidos por beleza e palavras bonitas.

  • Blefe, blefe MUITO, deixe pensarem que você acredita, esse tipo de atitude abre portas para a investigação.


TIPOS
  • Fake popular (Ou não): Geralmente são pessoas medíocres, que são rejeitadas na vida real, e tem que fazer o mesmo com os fakes miguxês pra poder descontar. São seres burros e nojentos, que lotam profiles (até hoje não se sabe pra que isso!) e fazem amigos pops pra poder ficar mais pops e mais asquerosos. Temos o exemplo de alguns que se acham porque participam de uma liga (comunidade fake onde os animais se reúnem). E algumas fakes RBD, que tudo que fazem acham que estão abalando e copiando elas, ou seja, raparigas frustadas querendo chamar atenção.

  • Fake paga-pau: São os fakes que fazem de tudo pra serem populares, isso inclui: te adicionar por interesse, pular números de profiles, roubar profiles de 2005 pra se dizerem originais de algum cantor/ator/modelo/prostituta/Paris Hilton. Ainda que isso seja ultrapassado. Sempre são alvos de baixaria e barraco, nunca tem argumento e sempre vão xingar a tua mãe.

  • Fake noob: A vergonha do mundo fake. A maioria são fakes do High School Musical ou da tua mãe. Falam seempriih axiim e colocam a família fake no profile. Nem os pagas-pau sujos aguentam eles. Porém, convenhamos, todos os fakes já passaram por este ritual vergonhoso, ainda que não queiram assumir.

  • Fakes Colors: São personagem de desenho animado ou anime, colorem o cabelo e os olhos dos personagens e se acham os gênios. A partir do momento que os olhos e cabelos dos personagens são recoloridos no Microsoft Paint, Adolfinho levantou um muro anticópia para que NINGU??M, absolutamente ninguém possa usar esta cor para nada, absolutamente nada. As pessoas por trás (ui!) dos fakes colors inventam nomes "bastante criativos"

TEXTO ORIGINAL RETIRADO DO SITE OU CANAL:


LEIA LÁ!!!!!

Comentários

  1. Oi, boa tarde!!!visitando seu blog, muito intererssante, já estou seguindo. esse post sobre Fakes é muito legal, afinal, hoje é dificil saber quem é quem nesse mundo virtual, alguns são tão agradavél que acabam conguistando pelo carinho, é triste isso pois deixa agente desacreditado de outras pessoas, que são realmente reais. parabéns pelo blog, lindo. sempre que puder voltarei. otima tarde. bjs

    ahh assim que puder da uma passadinho no meu blog, se gostar e quizer serás bem vinda. obrigada

    ResponderExcluir
  2. É verdade!
    Os fakes têm qualidades convidativas. AS regras ajudarão a identificá-los

    ResponderExcluir
  3. Obrigado minha grande amiga por divulgados aqui na sua postagem indicada estes itens tão disponibilizados e só tenho a lhe parabenizar, pois a poucos dias eu eu publiquei no dihitt uma postagem que fazia referência a Nossa Constituição Federal em seu artigo 5º das Garantias Individuais dos que vivem em território brasileiros e que podem também ser alcançados em outros solos, onde tantos itens lá mencionados tem o: "IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;" então mesmo que transcreverei parte de suas postagens para divulgar ainda mais acredito que aqueles de sã consciência não deixaram de virem conferir em seu blog o restante de seu post que na sua totalidade é muito interessante e portante merece uma boa leitura dos bons leitores que lhe prestigiam sempre, bem assim transcrevo a seguir: "DICAS
    Regra numero 1 do caçador de fakes: Quando a esmola é de mais, é FAKE!

    Regra numero 2 do caçador de fakes: Todo nick, foto ou perfil provocativo tem 90% de chance de ser homem

    Regra numero 3 do caçador de fakes: As palavras CURIOSA, SOZINHA, CARENTE, e correlatas, são sinônimos de HOMEM!

    Regra numero 4 do caçador de fakes: Fakes são sempre bonitos. Possuem corpos atléticos e, geralmente, estão entre os 18 e 25 anos.

    Regra numero 5 do caçador de fakes: Se mulheres, quase sempre são loiras, do tipo top model, ou aquelas gostosonas, do tipo mulher-fruta

    Regra numero 6 do caçador de fakes: Fakes detestam ser confrontados. Se o são, somem por um tempo.

    Regra numero 7 do caçador de fakes: Fakes adoram ser elogiados. Quanto mais melhor. Dê uma boa olhada na página de recados e verás milhares de recados de fãs declaradamete apaixonados. No geral, de homens iludidos por beleza e palavras bonitas.

    Blefe, blefe MUITO, deixe pensarem que você acredita, esse tipo de atitude abre portas para a investigação.


    TIPOS
    Fake popular (Ou não): Geralmente são pessoas medíocres, que são rejeitadas na vida real, e tem que fazer o mesmo com os fakes miguxês pra poder descontar. São seres burros e nojentos, que lotam profiles (até hoje não se sabe pra que isso!) e fazem amigos pops pra poder ficar mais pops e mais asquerosos. Temos o exemplo de alguns que se acham porque participam de uma liga (comunidade fake onde os animais se reúnem). E algumas fakes RBD, que tudo que fazem acham que estão abalando e copiando elas, ou seja, raparigas frustadas querendo chamar atenção.

    Fake paga-pau: São os fakes que fazem de tudo pra serem populares, isso inclui: te adicionar por interesse, pular números de profiles, roubar profiles de 2005 pra se dizerem originais de algum cantor/ator/modelo/prostituta/Paris Hilton. Ainda que isso seja ultrapassado. Sempre são alvos de baixaria e barraco, nunca tem argumento e sempre vão xingar a tua mãe.

    Fake noob: A vergonha do mundo fake. A maioria são fakes do High School Musical ou da tua mãe. Falam seempriih axiim e colocam a família fake no profile. Nem os pagas-pau sujos aguentam eles. Porém, convenhamos, todos os fakes já passaram por este ritual vergonhoso, ainda que não queiram assumir.

    Fakes Colors: São personagem de desenho animado ou anime, colorem o cabelo e os olhos dos personagens e se acham os gênios. A partir do momento que os olhos e cabelos dos personagens são recoloridos no Microsoft Paint, Adolfinho levantou um muro anticópia para que NINGU??M, absolutamente ninguém possa usar esta cor para nada, absolutamente nada. As pessoas por trás (ui!) dos fakes colors inventam nomes "bastante criativos"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Significado mesmo? Tem, mas acabou.

Gentileza gera gentileza! E você, o que gera?