E a Família Como Vai?


Trabalhar, trabalhar e trabalhar.

Parece-nos que no mundo atual a vida do ser humano se resume apenas a trabalho.

Não quero neste artigo incentivar o leitor a largar seu trabalho e curtir a vida de forma desregrada.

A minha intenção aqui é alertar você amigo leitor e profissional para refletir que trabalhar é muito importante não só para pagar nossas contas, mas também para sabermos que somos úteis para a sociedade, pois isso faz bem para a nossa autoestima. Mas nem só de trabalho deve ser a nossa vida.

É preciso dividir nosso tempo com nossa família, amigos e comunidade em geral. Precisamos entender que quem só pensa em trabalho e até mesmo o seu hobby é trabalho pode está perdendo um tempo precioso da sua própria vida.

Sem contar que muitas pessoas perdem a saúde tentando juntar dinheiro e depois perdem o dinheiro que ganhou ao longo dos anos tentando recuperar a saúde negligenciada durante anos a fio.

Como sabemos que o ser humano está vivendo mais é preciso que o mesmo cuide melhor da sua qualidade de vida para não ter que passar seus últimos anos de vida em cima da sua cama de lamentações.

Portanto, aqui vai uma dica importante, trabalhe com inteligência e produza da melhor maneira possível, afinal você tem um dom que precisa ser desenvolvido, mas jamais se esqueça de valorizar o seu bem maior, sua família.

E termino este artigo citando uma linda e inspiradora frase que o meu saudoso e querido pai nos dizia: "Viva bem, para um dia descansar bem". Sr. Queiroz



Texto de

Perfil do Autor:

Consultor empresarial, autor de vários livros lançados no
Brasil e exterior. Ministra palestras e treinamentos de alto impacto nas
áreas de Excelência Profissional, Motivação, Vendas, Liderança e área
educacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Significado mesmo? Tem, mas acabou.

Certos Melindres

Gentileza gera gentileza! E você, o que gera?