Eu posso fazer mais do que isso...

A mãe, parou ao lado do leito de seu filhinho de 6 anos, que estava morrendo de leucemia. Embora o coração dela estivesse pleno de tristeza e angústia, ela também tinha um forte sentimento de determinação.

Como qualquer outra mãe, ela gostaria que seu filho crescesse e realizasse seus sonhos. Agora, isso não seria mais possível, por causa da leucemia terminal.


Ela tomou a mão de seu filho e perguntou: "Filho, você alguma vez já pensou o que gostaria de ser quando crescer? "


"Mamãe, eu sempre quis ser um bombeiro!"
A mãe sorriu e disse: "Vamos ver o que podemos fazer."

Mais tarde, naquele mesmo dia, ela foi ao corpo de bombeiros local. Explicou a situação de seu filho e perguntou se seria possível o garoto dar uma volta no carro dos bombeiros em torno do quarteirão. O chefe dos bombeiros disse: "Veja, NÓS PODEMOS FAZER MAIS QUE ISSO! Se você estiver com seu filho pronto às sete horas da manhã, daqui a uma semana, nós o faremos um bombeiro honorário por todo o dia. Ele poderá vir para o quartel, comer conosco, e sair para atender as chamadas de incêndio! E se você nos der as medidas dele, nós conseguiremos um uniforme, com chapéu, com o emblema de nosso batalhão, um casaco amarelo igual ao que vestimos e botas também."

Uma semana depois, o bombeiro chefe pegou o garoto, vestiu-o em seu uniforme de bombeiro e escoltou-o do leito do hospital até o caminhão dos bombeiros. O menino ficou sentado na parte de trás do caminhão, e foi levado até o quartel central. Ele estava no céu. Ocorreram três chamados naquele dia na cidade e o garoto acompanhou todos os três. Em cada chamada, ele foi em veículos diferentes: no caminhão tanque, na van dos paramédicos e até no carro especial do chefe do corpo de bombeiros.

Todo o amor e atenção que foram dispensados ao menino acabaram por tocá-lo, tão profundamente, que ele viveu três meses mais que todos os médicos haviam previsto. Uma noite, todas as suas funções vitais começaram a cair dramaticamente e a enfermeira-chefe, começou a chamar ao hospital toda a família. Então, ela lembrou do dia que o garoto tinha passado como um bombeiro, ligou para o chefe, e perguntou se seria possível enviar algum bombeiro para o hospital naquele momento de passagem, para ficar junto ao menino.

O chefe dos bombeiros respondeu: "NÓS PODEMOS FAZER MAIS QUE ISSO! Nós estaremos aí em cinco minutos. E faça-me um favor: quando você ouvir as sirenes e vir as luzes de nossos carros, avise no sistema de som que não se trata de um incêndio. É apenas o corpo de bombeiros vindo visitar, mais uma vez, um de seus mais distintos integrantes. E você poderia abrir a janela do quarto dele? Obrigado!"

Cinco minutos depois, uma van e um caminhão com escada Magirus chegaram no hospital, estenderam a escada até o andar onde estava o garoto e 16 bombeiros subiram. Com a permissão da mãe, eles o abraçaram, seguraram, e falaram o quanto o amavam.

Com um sopro final, o menino olhou para o chefe e perguntou: "Chefe, eu sou mesmo um bombeiro?"
"Sim, você é um dos melhores" - disse o chefe. Com estas palavras, o menino sorriu e fechou seus olhos pela ultima vez.

E você, diante do pedido de seus amigos, filhos e parentes, tem respondido "EU POSSO FAZER MAIS QUE ISSO"





Diga: - EU POSSO FAZER MAIS QUE ISSO !





Autor: Eder Batista ...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Significado mesmo? Tem, mas acabou.

Gentileza gera gentileza! E você, o que gera?