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segunda-feira, 9 de abril de 2012

Queridos Marido e Filhos:

Em primeiro lugar, Mamãe gostaria de agradecer a
presença de todos nesta Primeira Convenção Familiar. Mamãe sabe como
foi difícil abrir um espaço nas agendas de cada um de vocês: Papai tinha
uma lavagem de carro praticamente inadiável, Júnior já tinha marcado de
se trancar no quarto, Carol estava para receber pelo menos três
telefonemas importantíssimos de uma hora e meia cada um.
Mamãe está comovida. Muito obrigada.

Bem, conforme Mamãe já tinha mais ou menos
antecipado, esta convenção é para comunicar ao público interno - Papai,
Júnior e Carol - todas as modificações nos produtos e serviços da linha
Mamãe.

Como vocês sabem, a última vez que Mamãe passou
por reformulações foi há 14 anos, com o nascimento do Júnior. De lá
para cá, os hábitos e costumes, o panorama cultural, a economia e o
mercado passaram por transformações radicais.
Mamãe precisa acompanhar a evolução dos tempos,
sob pena de ver sua marca desvalorizada.

Para começar, Mamãe vai mudar a embalagem. Mamãe
sabe que esta é uma decisão polêmica, mas, acreditem, é o que deve ser
feito.
Mamãe sai desta convenção direto para um spa, e
de lá para uma clínica de cirurgia plástica.
Nada assim tão radical. Haverá pouquíssimas
alterações de rótulo,vocês vão ver.

Mamãe vai continuar com praticamente o mesmo
formato, só que com linhas mais retas em alguns lugares e linhas mais
curvas em outros.
Calma, Papai! Mamãe já captou recursos no
mercado.
Mamãe vai ser patrocinada por uma nova marca de
comida congelada. Lei Rouanet, porque Mamãe também é cultura. Junto com
o lançamento da nova embalagem de Mamãe, no entanto, acontecerá o
movimento mais arriscado deste plano de reposicionamento.

Sinto informar, mas Mamãe vai tirar do mercado o
produto Supermãe...

Não, não, não adianta reclamar. Supermãe já
deu o que tinha de dar.Trata-se de um produto anacrônico e superado,
antieconômico e difícil de fabricar.
Mamãe sabe que o fim da Supermãe vai aumentar a
demanda pela linha Vovó, que disputa o mesmo segmento. Paciência. Você
não pode atender todos os públicos o tempo todo.

No lugar da Supermãe, Mamãe vai lançar (queriam
que eu dissesse 'vai estar lançando', mas eu me recuso) novas linhas de
produtos mais adequados à realidade de mercado.

Vocês vão poder consumir Mamãe nas versões
Active (executiva e profissional), Light (com baixos teores de pegação de
pé), Classic (rígida e orientadora), Italian (superprotetora) e Do-It
Yourself (virem-se, fui passear no shopping).

Mas uma de cada vez, sem misturar.
Ah, sim, Mamãe detesta esses nomes em inglês, mas
me disseram que, se não for assim, não vende. Mamãe gostaria de
aproveitar a oportunidade para lançar seus novos canais de comunicação.

De hoje em diante, em vez de sair gritando pela
casa, vocês vão poder ligar para o SAC-Mamãe, um 0300 que dá direto no
meu celular (apenas 27 centavos por minuto, mais impostos).

Mamãe também aceita sugestões e críticas no
endereço mamae@mamae.net
Mais uma vez Mamãe agradece a presença e a
atenção de todos.

 
(Autoria Desconhecida - mas, um GÊNIO!)

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