B.U.N.D.A

Reunidos pela primeira vez em Brasília , os Presidentes dos Países mais pobres do planeta, grupo identificado pela sigla BUNDA, formado por:

Brasil(Continente Americano), Usbequistão(Asiático), 
Nauru(Da Oceania), 
Djbouti(Africano) e 
Albânia(Europeu), 

assinaram um tratado de preservação do planeta, definindo algumas ideias que serão apresentadas na ONU , objetivando a manutenção da existência humana na terra.


1 – Os componentes da BUNDA querem que todo Tanque bélico e armamento aéreo, marítimo ou terrestre com capacidade de armazenamento seja transformado em depósito de lixo humano e encostado.
Cada País cuidará para que o seu lixo ocupe este novo espaço Receptor, deixando-o ali para sempre.
Mesmo os carregadores e tambores de armas, poderão servir para armazenar pilhas, baterias e similares.
Os lixos mais perigosos devem ocupar o lugar das ogivas nucleares, reduzindo a zero o perigo de uma catástrofe nuclear.
A partir dessa medida não se joga mais lixo em Mangues, Encostas, aterros sanitário e fundo do Mar.

2 - Salvo opinião contrária do Brasil, sabe-se lá por que, já que “neste” País, um monte de supérfluos tem impostos reduzidos, a maior parte dos integrantes da BUNDA votou pela sugestão da redução dos impostos sobre produtos denominados multi inseticidas destinados ao combate aos Mosquitos, Pernilongos, Muriçocas, Baratas e afins.
Diminuindo seu custo, a população pobre dos países onde a Dengue e outras epidemias que estão matando em massa, poderiam ter em mãos uma arma eficiente de defesa, contra esses minúsculos seres que estão fazendo o sistema de saúde desses países pobres passarem a maior vergonha.

3 – E a decisão mais importante, na opinião de um dos presidentes da Bunda. Cansados e famintos após uma exaustiva reunião de tão importantes ideias para o mundo decidiram encerrar o encontro para bater um rango. O prato servido pelo anfitrião líder da BUNDA seria uma suculenta e bem apimentada feijoada, pois como é costume no Brasil, pimenta na bunda dos outros é refresco.

Celso Corrêa de Freitas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Significado mesmo? Tem, mas acabou.

Certos Melindres

Gentileza gera gentileza! E você, o que gera?