Em Busca do Tempo

Se você acha que nunca sobra tempo para você, vai ver que tem jeito.

Um consultor especialista em organizar o tempo para as empresas se tornarem mais produtivas apresentou o seguinte exemplo numa palestra: ele pegou um frasco de boca larga, colocou-o ao lado de algumas pedras e, em seguida, perguntou à audiência quantas pedras cabiam no frasco.
Alguns participantes da palestra se ofereceram para colocar as pedras e, quando estas pareciam não caber mais no frasco, o consultor perguntou:

- Está cheio?

Todos olharam e fizeram que sim com a cabeça. Então, ele pegou um saco de pedrinhas e despejou-as no interior do frasco, sacudindo-o em seguida. As pedrinhas preencheram o espaço entre as pedras maiores. O consultor sorriu com ironia e perguntou:

- Está cheio?

Desta vez os ouvintes duvidaram.

- Talvez não!


- Muito bem!

E ele pegou um saco com areia e começou a despejar no frasco. A areia infiltrou-se nos pequenos espaços que sobraram.

- Está cheio?

- Não, exclamaram os ouvintes.

- Isso mesmo! E o consultor pegou uma jarra com água e começou a despejar o líquido no frasco, que reteve seu novo conteúdo sem transbordar.

- O que acabamos de demonstrar? - perguntou o consultor.

E veio a resposta de um dos participantes:


- Que, por mais cheia que esteja a nossa agenda, sempre conseguimos fazer com que caibam mais coisas.

- Não, respondeu o consultor. O que demonstramos é que, se não colocarmos as pedras grandes primeiro, não poderemos colocá-las depois. E quais seriam as pedras grandes? Nossos filhos, nosso amor, nossos amigos, a saúde, nós mesmos. Se tudo isso vier primeiro, o resto encontrará seu lugar.


Encontre a FELICIDADE...

Corremos de um lado para o outro esperando descobrir a chave da felicidade. Esperamos que tudo que nos preocupa se resolva num passe de mágica. Achamos que a vida seria tão diferente, se pelo menos fôssemos felizes. E, assim, uns fogem de casa para serem felizes e outros fogem para casa para serem felizes.

Uns se casam para serem felizes e outros se divorciam para serem felizes. Uns fazem viagens caríssimas para serem felizes e outros trabalham além do normal para serem felizes. Uma busca infinda. Anos desperdiçados. Nunca a lua está ao alcance da mão, nunca o fruto está maduro. Sombras, lágrimas.

Nunca estamos satisfeitos. Mas, há uma forma melhor de viver! A partir do momento em que decidimos ser felizes, nossa busca da felicidade chegou ao fim. É que percebemos que a felicidade não está na riqueza material, na casa nova, no carro novo, naquela carreira, naquela pessoa. E jamais está à venda. Quando não conseguimos achar satisfação dentro de nós mesmos, é inútil procurar em outra parte. Sempre que dependemos de coisas fora de nós para ter alegria, estamos fadados à decepção.

A felicidade não tem nada a ver com conseguir. Consiste em satisfazer-nos com o que temos e com o que não temos. Poucas coisas são necessárias para fazer feliz o homem sábio, ao mesmo tempo em que nenhuma fortuna satisfaria a um inconformado. As necessidades de cada um de nós são poucas. Enquanto nós tivermos alguma coisa a fazer, alguém a amar, alguma coisa a esperar, seremos felizes.

"Na incerteza do amanhã aproveite o hoje para ser feliz."


Fonte: Vendedor Autônomo

Comentários

  1. Pô cara,

    Sabedoria mesmo. Se não saca o que é de verdade, que tá lá no coração, depois fica difícil. Tem que saber as prioridades mesmo.

    Falô.

    ResponderExcluir
  2. Rê, é sempre um prazer passar pelas suas páginas e viajar pelos textos sempre perfeitos que posta.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Significado mesmo? Tem, mas acabou.

Gentileza gera gentileza! E você, o que gera?