Postagens

Mostrando postagens de dezembro 27, 2009

Será Que Você Consegue me Escutar

Imagem
Como lidar com a queixa mais comum nos casamentos: a falta de diálogo. A queixa mais comum nos casamentos é a falta de diálogo. Queixa muito mais comum da parte das esposas, mas maridos também sentem falta disto quando sua mulher é ?tagarela?, fala sem pensar, ou é muito fechada. Um problema comum nos relacionamentos humanos é a dificuldade de comunicação afetiva, empática. É a dificuldade de ouvir com a razão e o coração. Os dois juntos de forma equilibrada e com interesse na história da pessoa a fim de compreendê-la, deixando seu self (eu) de lado e mergulhando atentamente no que a pessoa diz. As boas novas é que é possível aprender a ouvir. Pode ser que seu cônjuge (filho, pai, mãe, etc.) sinta falta de um ouvido acolhedor e atento.

Coração Dividido é Coração de Ninguém

Imagem
A divisão produz desarmonia. Proteja-se e viva mais feliz com seu cônjuge. Jesus um dia explicou que uma casa (o íntimo do ser) dividida não pode subsistir e que por isso a pessoa deveria escolher a quem servir, ao bem ou ao mal, a Vida ou a morte. Uma das mais graves enfermidades mentais  a esquizofrenia  significa mente dividida. O esquizofrênico experimenta uma separação ou divisão entre ele e as pessoas sem conseguir uma união consigo mesmo. Tem ocorrido muita infidelidade conjugal. Isto é, uma divisão de afetos e interesses. Não é raro encontrar maridos, por exemplo, que obtêm de sua esposa os cuidados domésticos gerais, mas que procuram prazer sexual fora do casamento.

A Graça da Mulher

Imagem
Esta obra prima da Criação, cheia de graça, de feminilidade e sensibilidade que ajuda o homem a ser mais afetivo, intuições que muitas vezes dão certo, capacidade de trabalhar jornadas variadas, a maternidade, o amor pelos filhos, a entrega das vontades no cuidado da família, a inteligência emocional, a força para vencer situações difíceis com bravura, tudo isto, e mais, faz da mulher um ser muito especial. A menina, uma florzinha, bela, gentil, que alegra nossa vida. Jeitinho especial de ser, de gesticular, sorrir, brincar, encanta! Depois, a menina-moça, antes com inocência encantadora, hoje maculada por incentivos doentios da sensualidade precoce, ainda com graça encantadora! Um pé na infância, outro na adolescência, o corpo se molda para o de mulher, interesses se voltam para a estética, a menstruação chega e anuncia a marca endócrina da fêmea, ela cresce.