Postagens

Mostrando postagens de setembro 13, 2009

Pedido de Demissão

Imagem
Venho por meio desta, apresentar oficialmente meu pedido de demissão da categoria dos adultos. Resolvi que quero voltar a ter as responsabilidadese as idéias de uma criança de 8 anos no máximo. Quero acreditar que o mundo é justo e que todas as pessoas são honestas e boas. Quero acreditar que tudo é possível. Quero que as complexidades da vida passem desapercebidas por mim e quero ficar encantado com as pequenas maravilhas deste mundo. Quero de volta uma vida simples e sem complicações. Cansei dos dias cheios de computadores que falham, montanha de papeladas, notícias deprimentes, contas a pagar, fofocas, doenças e necessidade de atribuir um valor monetário a tudo o que existe.

Eu te amo, não diz tudo!

Imagem
 O cara diz que te ama, então tá! Ele te ama. Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado. Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas.  Mas ouvir que é amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de quilômetros. A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras. Sentir-se amado, é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade ,

Mulheres Possíveis

Imagem
'Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes. Sou a Miss Imperfeita, muito prazer. Uma imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe e mulher que também sou: trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado três vezes por semana, decido o cardápio das refeições, levo os filhos no colégio e busco, almoço com eles, estudo com eles, telefono para minha mãe todas as noites, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e-mails, faço revisões no dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, compro flores para casa, providencio os consertos domésticos, participo de eventos e reuniões ligados à minha profissão e ainda faço escova toda semana - e as unhas! E, entre uma coisa e outra, leio livros. Portanto, sou ocupada, mas não uma Workaholic.

Baleia ou Sereia?

Imagem
  A academia Runner colocou um outdoor em São Paulo que dizia o seguinte: "Neste verão, qual você quer ser? Sereia ou Baleia?" Uma mulher enviou a eles a sua resposta e distribuiu o seguinte e-mail: Ontem vi um outdoor da Runner, com a foto de uma moça escultural de biquíni e a frase: -"Neste verão, qual você quer ser? Sereia ou Baleia?” Respondo: Baleias sempre estão cercadas de amigos. Baleias têm vida sexual ativa, Engravidam e têm filhotinhos fofos. Baleias amamentam. Baleias andam por aí cortando os mares e conhecendo lugares legais como as Banquisas de Gelo da Antártida e os Recifes de Coral da Polinésia.

Dar, verbo transitivo

Imagem
“ DAR ”  era um verbo muito simples mas, como sempre acontece com a humanidade, tornou-se mais complexo ao longo do tempo. Em um dicionário sem muitas ambições, contendo apenas o essencial, encontrei nada menos que 38 acepções. São 38 sentidos diferentes com os quais  podemos vestir a mesma palavra; sem contar  as variações, os matizes, as expressões visuais e labiais, com  os quais somos capazes de colocar e impor significados completamente diversos ao que as simples palavras indicariam. “ Dar ”  é “ ceder ”, “ doar ”, “ presentear ”, “ oferecer ”; até aqui há uma manifesta boa vontade, um carinho para com o outro, um altruísmo sincero e uma preocupação bem intencionada de tornar melhor a vida do vizinho. Mas aí começam outras intenções: “ render ” , “ produzir ” , “ resultar ”, impõem atenção, exigem algo; e é uma exigência explícita, um dever, dos outros  para nós;  não uma concessão nossa a favor deles. Seu trabalho deve “render” um resultado, deve “resultar” em um lucro, deve “p