Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 13, 2011

Jeito errado de amar

Imagem
Você pode não saber, mas tuas pequenas atitudes têm grandes repercussões na vida dos outros. Por isso, uma palavra mal colocada, um gesto negado, um olhar desviado, um sentimento ignorado, um convite banalizado... Tudo pode levar a dor, ao sofrimento, a desilusão, ao vazio... Estas pequenas atitudes, quando ignoradas, podem levar a trancar um coração, levá-lo a desesperança, a ficar mais solitário, a se acostumar às indiferenças das pessoas. Nem sempre você entra na vida dos outros para fazer o bem, às vezes você causa o mal a alguém também (ainda que ache que está sendo uma boa pessoa – ou uma grande companhia).

Nem te Conto!!!

Imagem
"Nem te conto...!" .  Pronto; está dada a largada para uma fofoca, um impulso incontrolável de falar da vida dos outros. Ela depende de três pessoas: de quem conta, de quem ouve, e de quem é o assunto. O disse-que-disse só fica melhor se passado de boca em boca, mas pode se transformar numa armadilha perigosa. Quando a fofoca trata de celebridades, é mais fácil, pois não nos atinge. O problema é aquela do dia-a-dia, entre as pessoas comuns. Tem seu lado positivo, pois ela humaniza. Saber dos erros dos outros nos faz sentir menos culpados. É real. Dá credibilidade.

Vai pro banco de reserva ou vai entrar em campo?!?

Imagem
Para deixar de ser vítima é preciso compreender que só não há saída para quem escolhe a estagnação, prefere a insistência diante da dor, a recusa em transformar-se, em superar-se. Acontece que muitos se revelam e correm para reforçar sua condição de sem saída quando algo acontece sem que tenha previsto. Provavelmente não se dão conta, mas pense comigo: Quantas pessoas você já viu sofrendo indefinidamente ou se privando do amor por conta de uma traição que sofreu? Quantas pessoas você já viu definhando de dor por conta de ter perdido seu amor?