Postagens

Mostrando postagens de dezembro 4, 2011

Tão fúteis, tão úteis

Imagem
Quem ainda não perdeu uma noite de sono preocupado com a cor da tinta da parede da sala? Todos nós gastamos um tempo com essas bobagens que no fundo ajudam temperar a vida. Ter uma tarde livre. Olhar vitrines, experimentar roupas mesmo sem comprar, mas desejar ardentemente aquele vestidinho simpático que parece ter sido feito especialmente para você. E sentar no sofá e ficar imaginando a mudança da posição dos móveis e dos enfeites.Ir com uma amiga a um shopping, ver um filme e passar a tarde tomando sorvete e comendo tudo o que a sua dieta não permite. Chamar à vizinha e conversar sobre o sabão, a receita de bolo, o calor ou o frio. Adquirir qualquer coisa que queria tanto: uma bijuteria, uma blusinha e depois ficar experimentando e olhando toda hora e gostando, gostando. Plantar flores no jardim. Imaginá-las floridas, trocar a cortina do quarto. E num dia em que lhe sobra algum dinheiro e vê na vitrine o xale dos seus sonhos ou a sandália de lacinho que ficará linda no seu pé

Álcool é o grande destruidor da família

Imagem
O consumo de bebidas alcoólicas é o motor da violência doméstica no Brasil. Em 49,8% dos casos, o agressor estava embriagado no momento das surras. O dado faz parte de estudo feito pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) com 7 mil famílias em 108 cidades do Brasil. Em Goiás, dez pesquisadores realizaram entrevistas em Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia. Na Capital, levantamento da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) revela que o município supera a média nacional, com 80% dos casos de violência doméstica relacionados ao álcool.

A síndrome do amanhã eu faço

Imagem
Amanhã eu faço! Depois eu começo! Deixa para depois! Estas são pequenas frases que fazem parte do cotidiano da maioria das pessoas. É impressionante como insistimos em adiar o que julgamos importante para nossa vida. Voltar a estudar, um curso de inglês, fazer exercícios e parar de fumar normalmente estão no topo da lista dos mais “adiados”.  Isto acontece por um motivo muito simples: acreditamos que o tempo está a nosso favor.  Que nunca é tarde para começar.

Desta vez, admita que você também errou!!!

Imagem
Você só pede desculpas se o outro pedir primeiro? Só demonstra o que sente se a pessoa amada demonstrar primeiro? Só expressa seus sentimentos se tiver certeza de que o outro gosta de você? Você não “deixa por menos” e responde com grosseria se a pessoa que você gosta assim lhe tratar? Jamais engole sapo e dá o troco quando acha que ela está te sacaneando? Você se sente satisfeito por ter a fama de ser orgulhoso?