Postagens

Mostrando postagens de setembro 20, 2009

Gostar ou não gostar, eis a questão!

Imagem
  Alexandre Brendim do Blog JJ CABELEREIROS mandou-me um desafio, listar as coisas que eu não gosto. Gostar ou não gostar é um sentimento muito pessoal e intransferível. Em minha opinião o verdadeiro sentido desse sentimento está impresso dentro de cada um e sempre de maneira muito diferente, portanto há que se avaliar a necessidade de expressá-lo para além das fronteiras do nosso universo interno. Quando se colocam todas essas cartas na mesa, é preciso avaliar se a necessidade de expressar um sentimento tão pessoal agrega verdadeiramente algum valor ao momento, ou, simplesmente perturba quem se esforça, como sabe, para te oferecer o melhor? Eis a lista:

O que pode matar um AMOR - Marcial Salaverry

Imagem
Com certeza, existem coisas que podem atrapalhar, e até mesmo matar um amor, e podemos citar não só a falta de compreensão, como também a falta da capacidade de aceitação e doação. Trocando em miúdos, é o natural egoísmo com que vemos a vida, cujo grande problema, é a falta de uma visão periférica da vida, e apenas conseguimos olhar o nosso próprio umbigo... Muitas vezes nos queixamos de que não somos compreendidos por quem amamos, mas será que procuramos colaborar para que o fossemos? Ou que tentamos compreende-lo? O amor é como uma estrada de mão dupla é como um espelho, que nos devolve o que mostramos.

Mulheres e crianças primeiro!

Imagem
Há algum tempo, uma amiga, sem explicar o motivo, perguntou-me à queima roupa: "- Se a sua esposa tivesse que optar entre salvar a sua vida e a de seu filho, qual opção ela escolheria?". Minha resposta foi imediata: - A do meu filho! Ela sorriu e explicou o motivo do teste: Um amigo comum - ao que parece com idéia de aferir o grau de afetividade da companheira - havia feito a mesma pergunta para sua esposa, e, ao ouvir que ela não optaria por ele, ficou profundamente perturbado e frustrado. No íntimo, ele esperava uma resposta que considerasse toda uma história de companheirismo, cumplicidade e amor entre os dois.

Pérolas do Preconceito

Imagem
Rir da ignorância gramatical alheia é reforçar ainda mais o abismo social que separa as classes sociais deste País. O humor é uma arte de resistência. Muitos defendem que o humor não pode ter limites. Pessoalmente, sou bastante libertário neste assunto, acho que o humor pode muito, mas não pode tudo. Recebi alguns e-mails com o título de “Pérolas do Enem”. O Enem é o Exame Nacional do Ensino Médio, uma prova que o Ministério da Educação aplica para diagnosticar a educação brasileira. Algumas incorreções, sobretudo gramaticais, viram peças de humor, não apenas de internautas, mas de gente como Jô Soares, que já abriu o programa diversas vezes com as “pérolas” dos alunos.