Postagens

Mostrando postagens de abril 8, 2012

Uma vírgula pode salvar uma vida

Imagem
   Contam que um rei foi solicitado a dar a palavra final no julgamento de um de seus camponeses, como era costume nos casos em que pairavam dúvidas sobre o veredito final. Como o rei conhecia o homem, que fora seu servo pessoal, e tinha certeza de que ele era inocente, chamou seu assessor e lhe pediu que escrevesse:

PARA O MELHOR AMIGO, O MELHOR PEDAÇO

Imagem
S erapião era um velho mendigo que perambulava pelas ruas da cidade. Ao seu lado, o fiel escudeiro, um vira-lata que atendia pelo nome de Malhado. Serapião não pedia dinheiro.

Escrevo MAL

Imagem
Por: Elvio Antunes de Arruda Quando alguém escreve mal, palavras mal colocadas, frases desencontradas, será que esta pessoa pode ser tachada de: Como você escreve mal ? Anulada como pensador !

CURRICULUM VITAE

Imagem
Redação feita por um candidato num processo de seleção. Não sei se ele foi aprovado, mas seu texto está fazendo sucesso e ele com certeza será sempre lembrado pela sua criatividade, sua poesia e, acima de tudo, pela sua alma. Vale a pena ler. O nome dele não aparece, infelizmente.

Queridos Marido e Filhos:

Imagem
Em primeiro lugar, Mamãe gostaria de agradecer a presença de todos nesta Primeira Convenção Familiar. Mamãe sabe como foi difícil abrir um espaço nas agendas de cada um de vocês: Papai tinha uma lavagem de carro praticamente inadiável, Júnior já tinha marcado de se trancar no quarto, Carol estava para receber pelo menos três telefonemas importantíssimos de uma hora e meia cada um.